Seja bem-vindo!!!



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ainda se fazem alguns homens como os de antigamente.

Todos sabem que sou uma mulher apaixonada pelo meu amor. A cada dia esse homem me surpreende com seu carinho, dedicação e cuidado para comigo. Sou mesmo uma mulher de muita sorte.
Tenho um homem extremamente gentil ao meu lado. Meu amor tem um jeito meio desajeitado, não muito romântico, não lembra datas, mas é muito gentil, um verdadeiro cavalheiro. Prova disso aconteceu no último domingo, quando ele estava indo para sua casa e pedi que me deixasse num bairro próximo para pegar um ônibus e ir à casa da minha mãe. Como sempre, concordou. Quando passamos pelo local em que pedi que me deixasse, ele disse: te deixar num ponto de ônibus!!! Nunca, jamais!!!  Vou te deixar na casa da sua mãe...quem te deixava em ponto de ônibus eram os idiotas que você já namorou. Eu nunca vou deixar minha mulher sozinha por aí, pra pegar não sei quantos ônibus pra ir ver a mãe!!!
Pode até ser uma atitude meio machista para algumas pessoas. Até porque, eu sou uma mulher que nunca viu problema em andar de ônibus e ser a única responsável por resolver as coisas do meu dia a dia, não dependendo e nem contando com homem algum pra nada. Mas, confesso que me surpreendi e gostei muito desse jeitão homem de antigamente do meu namorado.
Lutamos por conquistar espaços na sociedade, no mercado de trabalho, pela divisão de tarefas e responsabilidades em casa e com os filhos, pelo voto feminino, por respeito e igualdade, mas não podemos deixar de dizer que muitas vezes o movimento feminino enrudeceu as relações entre homens e mulheres. Nessa luta, muitas vezes tentamos nos igualar aos homens em muitos aspectos, até mesmo perdendo um pouco da nossa doçura característica, que por muitos é vista como uma submissão, uma fragilidade. Mas, para mim não é. Pode até ser um discurso na contra-mão do feminismo, mas mulher pode ser forte sem precisar ser rude, pode ser independente sem precisar ser orgulhosa, pode ser militante sem precisar deixar de reconhecer e agradecer uma gentileza que lhe façam. No fundo, no fundo, mulher que é mulher de verdade mesmo, se derrete por um gesto de cavalheirismo...tão difícil de encontrar em nossos dias!!!
Vivemos num mundo onde as pessoas são tão frias, individualistas e egoístas, que até estranhamos quando um homem é gentil à moda antiga. Estou tão acostumada a fazer e cuidar do outro, que até estranho quando alguém retribui esse cuidado comigo. Afinal, eu moro numa cidade, ele em outra e minha família em outra, ou seja, já seria uma viagem até sua casa, mas tomou outro caminho totalmente diferente só pra ter esse carinho e cuidado comigo, para só então ir pra casa. 
No amor, é fundamental estar atenta a essas pequenas gentilezas. Ninguém é obrigado a fazer nada para agradar o outro. Mas, quando fazemos algo, temos que fazê-lo de coração, porque assim é o nosso jeito de agir, o que é normal para nós. Então, a outra parte tem que prestar atenção nesses pequenos gestos de carinho, saber reconhecer e dizer o quanto o admira por atitudes assim. Isso não vai diminuir o seu espaço na sociedade, não vai fazer de você uma mulher menos independente ou submissa. Só vai mostrar que a pessoa ao seu lado sabe que você o vê com bons olhos e que ele não precisa forçar nenhuma atitude pra chamar sua atenção.
Muitas vezes, a gente precisa saber se o outro enxerga a pessoa que somos, o nosso caráter, o nosso comprometimento na relação. Então, se você tem ao seu lado alguém que se preocupa contigo, não deixe de dizer obrigada, não deixe de dizer que seu jeito o surpreende e o faz feliz...às vezes é só isso que a gente precisa num momento de insegurança de todo ser humano normal.
Quem ama cuida!
Quem é amado sente esse cuidado...e isso é muito bom!!!
Obrigada, meu amor, por todo seu cuidado, carinho e atenção comigo.
Te amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário