Seja bem-vindo!!!



sexta-feira, 8 de junho de 2012

A arte da paciência para esperar.

Como é difícil ter paciência para que aconteça algo que queremos muito. Algo que tem como finalidade esperar um pouco mais pelo seu objetivo. Esperar é só o começo. Ter paciência para isso acontecer é uma arte.
Desde que resolvi engravidar, estou reconhecendo em mim uma ansiedade maior do que imaginava. Sei que preciso me acalmar e saber esperar a natureza agir. Mas, como isso vem carregado de ansiedade, ilusões e desilusões. A cada mês uma decepção até a grande vitória.
O estranho é que parece que a gente sofre sozinha. Não é bom espalhar a notícia que se está tentando, para que não venha cobranças das pessoas próximas, mas ao mesmo tempo, é complicado não ter com quem dividir. O amorzão acha que estou muito nervosa, que tenho que relaxar, não aconteceu agora, tem mês que vem...mas, pra quem vê um reloginho correndo contra você não é fácil. Vem aquela sensação que a culpa é sua. Que você já poderia estar com seu filho nos braços há muito tempo.
Quem mandou ser sensata e parar pra pensar que filho é coisa séria, tem que vir na hora certa. Mas, meu filho não podia ter qualquer pai. Tinha que ser "o pai". Só agora tenho ao meu lado alguém que me dá a segurança de ter um filho e saber que meu filho tem mais alguém pra contar. Afinal, nada faz meu amorzão mais feliz do que o sorriso dos filhotes. Ele é super pai...tinha que ser ele.
Mas, essa hora certa que é o problema. Pode não ser a hora certa para o seu organismo. Só faz eu sentir que deixei o momento passar. Também vem o medo de que você não vai conseguir, que pode ter algum problema, mesmo tendo feito todos os exames.
Agora tenho que administrar essa impaciência, tentar não descontar no amorzão e deixar os dias virem, cada um com seu papel. Minha vida agora é contar o dia a última menstruação, os dias mais férteis, o dia da ovulação, o dia da próxima menstruação e torcer pra ela não vir. E vamos contar de novo!
Mas, eu sei que tudo isso é por um bom motivo, um ótimo motivo.
Com fé em Deus, eu vou conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário