Seja bem-vindo!!!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dias frios

Estou mais ou menos assim!!!
Nunca gostei de dias frios. Eles me deixam deprimida. Dias nublados são dias tristes, parece que morreu alguém. Deve ser por sentir falta da luz do Sol. Os dias ensolarados me aquecem, me alegram, me animam. Sempre estou disposta nesses dias. Nos dias frios sinto dores no corpo, é ruim pra acordar cedo, tomar banho de manhã é um suplício, lavar a louça então, nem se fala.
Ouço várias pessoas dizerem que odeiam o calor do Rio de Janeiro, que adoram os dias frios. Dias frios são bons pra quem não tem nada pra fazer, pra quem ficará em casa, de preferência na cama vendo desenho animado e comendo guloseimas feitas pela mamãe ou pela vovó. As pessoas que acordam cedo, enfrentam as ruas e o trânsito, pegam no trabalho, como eu, às 7h, não gostam nem um pouco. Ainda trabalho numa escola que fica na sombra, aí é mais frio ainda. Pra piorar, minha escola fica em Realengo, onde foi registrada a menor temperatura no dia de hoje. Não nasci pra sentir frio. 
Dias frios não combinam com o Rio de Janeiro. Nem casacos apropriados temos, pois como faz pouco frio por aqui, nossos casacos são leves. Ainda temos que assistir as pavorosas combinações de roupas de inverno. Quase não usamos casacos, então, eles ficam fora de moda. Aí é uma mistura de cores e estilos de doer as vistas e tem gente que acha que está super chique. Também, nem deu tempo de renovar o guarda roupa, há que se perdoar...mas, bom senso é sempre necessário. Algumas pessoas podiam dar uma olhadinha no espelho antes de sair de casa, pois podem traumatizar quem ainda está sonolento indo para o trabalho.
Com certeza, o inverno é a estação que ficamos mais arrumados, mais bonitos, mas nem dá vontade de sair de casa e curtir a noite com o frio que está fazendo. Nem festa junina está dando pra curtir, até porque elas não tem mais fogueira e com a blitz da Lei Seca por aí, nem dá pra beber um pouquinho pensando em se esquentar...aff!!!  No momento só consigo pensar em cobertas, comer como louca (não sei porque sentimos tanta fome no inverno) e beber algo quente. 
Eu odeio sentir frio. Não pagaria nenhum centavo para passar minhas férias de julho num lugar frio. Se pudesse iria para um lugar onde tivesse dias claros e quentes, que quando me sentisse incomodada, era só tomar um banho e colocar uma roupa mais fresca, tomar uma cerveja gelada ou um sorvete de limão.
A única coisa boa desses dias frios é que à noite você pode dormir bem agarradinha com seu amor, mas como o meu não está na minha casa hoje, eu irei dormir sozinha, com 2 edredons e de meias, coisa que detesto usar. Credo, o frio me deixa também com mal humor, que horror!!!
A previsão desta noite é de 11°C...definitivamente, não nasci pra sentir frio...odeio frio!!! 

3 comentários:

  1. Aii... será que gosto tanto de frio pq moro na serra???
    Aqui a cidade pede frio... roupas pesadas, luvas cachecois, vinhos e fondes... Aqui a cidade fica linda com dias nublados, com o ruço peculiar da Cidade de Pedro...
    Adoro frio para tudo, pra ficar em casa, para sair, trabalhar, passear, namorar...
    Somos extremo opostos, mas te entendo. Realmente o Rio de Janeiro nao combina com dias nublados!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!!! Quem mora na Serra deve ter se adaptado. Tenho amigos de Petrópolis que não aguentam ficar mais de 2 dias no Rio, sentem-se incomodados com o calor. Aqui do dia 8 pra 9 fez 7ºC. Nunca tinha visto isso por aqui.
    Mas, acho que vou até dar uma chance ao frio e passar um final de semana em Penedo com o namorado. Afinal, esse friozinho combina com lua de mel, uma lareira, um vinho...rs.
    Obrigada pela visita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga leitora do meu cantinho
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da pagina das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir