Seja bem-vindo!!!



sábado, 11 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - 25 anos depois.

Impossível não se emocionar com o comercial que a Vivo lançou para o dia dos namorados. Pegaram pesado...rss. Eduardo e Mônica - 25 anos depois, ainda nos emociona e faz relembrar como as diferenças temperam os relacionamentos através dos tempos. Sempre foi assim e sempre será. Mas que dá uma saudade daqueles anos 80 dá, isso dá.
Fizeram um vídeo de como seria a história deles hoje. Uma repaginada tecnológica, os Eduardos e Mônicas de hoje, nesse mundo logo cheio de informação, globalização, internet, celulares, Ipad's e o que vai temos por de revolução tecnológica.

Aí, fuçando o You Tube, vi que a Claro, que se chamava ATL, há 10 anos, também criou um comercial inspirado na mesma música. Não tem tantos recursos e nem o mesmo tempo de exploração para o tema. Mas, como dizia o Velho Guerreiro - Chacrinha, na TV nada se cria, tudo se copia.

Mas, vendo esses vídeos a gente vê que o tempo foi passando, as coisas foram mudando, a tecnologia é mais avançada, os celulares então, nem se falam. Naquela época, anos 80, a gente nem tinha celular. Para falar com o paquera era um sofrimento. Como a tecnologia facilitou a nossa vida e as nossas relações.
Mas homem e mulher não tem jeito. Quando a gente bate o olho e gosta...ah, aí é só deixar acontecer, pois a gente não tem mais controle sobre nada. Podem ter mundos completamentes diferentes, mas pele é pele, desejo é desejo, querer é estar completamente perdido de paixão por aquela pessoa. E, aí a gente faz qualquer sacrifício, enfrenta qualquer um, toma as atitudes que a gente sabe que um dia vai se arrepender. Mas que naquela hora não tem atitude melhor e mais prazerosa.

Tem coisa que não muda nunca. Ainda bem!!!

5 comentários:

  1. Não dá pra fugir tanto do storyboard da letra, por isso não creio ter sido plágio. Mas que ambos os comerciais se parecem, isso é fato.

    E não foi só a tecnologia de celular que evoluiu nos últimos 10 anos: a publicidade brasileira também! Basta compartar os dois comerciais...

    Se bem que eu ainda gosto mais de um que surgiu antes destes dois: o cachorrinho da Cofap! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, o da Cofap, esse deixou saudades mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Sim, e o do Banco Nacional no natal com aquele famoso jingle "quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz..." também! :)

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto, você também está nostálgico hoje. Assim como eu...rs

    ResponderExcluir
  5. Com a publicidade brasileira eu sempre fui nostálgico. Você postou um comercial de hoje e um comercial de 10 anos atrás... deu a deixa pra mim! :p

    ResponderExcluir