Seja bem-vindo!!!



sábado, 11 de junho de 2011

Odeio o dia dos namorados!!!

Falta um dia para o dia dos namorados.
É um dia ansiedade pela espera do que fará de especial a pessoa amada ou o que você fará de especial para ela, se ganhará presentes, se deve dar presentes, o que comprar, pra onde ir nesse dia. Muitas coisas passam nas nossas cabeças quando pensamos no dia dos namorados. Até quem não tem namorado fica ansioso com a data. Afinal, precisa encontrar alguém em poucas horas para chamar de seu neste dia...rs. Mas, se eu pudesse dormiria hoje e acordaria só no dia 13. E, olha que tenho namorado.
Essa data traz para mim recordações que marcaram minha vida para sempre e, que as quais preciso trabalhar muito ainda na terapia, pois faço terapia, para superar a passagem desse dia.
Eu sempre fui como todo mundo. Sempre esperei por esse dia, dei presentes, ganhei, fiquei no vácuo, faz parte. Em outros anos não tinha namorado e ficava com aquela dor de cotovelo vendo todo mundo com seus pares e eu sozinha, triste, desiludida, normal também.
Mas, esse dia se tornou um problema depois que me casei. Sim, já fui casada...mas isso conto um outro dia, é um capítulo à parte. O primeiro dia dos namorados como uma mulher casada foi um desastre.
Fui avisada um dia antes que não ousasse comprar um presente, pois não receberia nada em troca e que não haveria clima para comemorações. Como estávamos em crise, ouvi, fiquei triste, consenti. Nossa, que frustração. Nada saiu como planejei para minha vida. Que mulher se casa e, em apenas 7 meses de casamento, imagina que seu primeiro dia dos namorados com o marido será assim, nesse clima. Chorei a noite toda.
Pela manhã, o dia seguiu como de costume. Fui ao supermercado comprar coisas que faltavam para o almoço e vi uma cartela com 3 bombons sonhos de valsa. Sabia que ele adorava esses bombons. Comprei. Após o almoço, ainda na mesa, pego os bombons e digo: sei que não deveria te dar presentes hoje, mas sei que você gosta desses bombons, vi e lembrei de você. Quando entrego, simplesmente, tenho um homem de 1,90m, 104kg, crescendo para cima de mim, vindo com uma mão para o meu pescoço e a outra para me bater. Comprimí meus olhos, contraí meus ombros e rosto esperando o tapa e, apenas disse: você vai me bater! Ele caiu em si, me soltou e gritou: não te avisei que não tinha clima pra isso!!! Que não sou nada seu!!! Que não gosto de você!!! Que tudo que falei na igreja era mentira!!! Você diz que eu te amava tanto e agora não te amo mais, na verdade você é que nunca foi amada por ninguém e o pouco que eu te dei, você achou que fosse grande coisa!!!
Nossa, como chorei, não lembro de ter chorado tanto na minha vida. Ele também chorou, pediu desculpas por ter se descontrolado, disse que nunca se imaginou batendo numa mulher, que se sentia um monstro. Ele não chegou a me bater. Mas, a atitude dele fez eu sentir todos os tapas. Senti aquela surra que ele quis me dar. E, as palavras que ele proferiu pra mim. A mentira da promessa feita no altar. Tudo era mentira, menos uma coisa. Eu, realmente, nunca tinha sido amada por ninguém e o pouco que ele me deu, eu achei que fosse grande coisa, pensei que fosse ama, não era. Nunca esqueci essa frase.
Naquele dia, a ficha, realmente, começou a cair. Comecei ali a internalizar os passos que teria que dar para a separação e como me fortalecer pra não cair. Outros momentos ruins vieram, mas esse dia ficou marcado. Meses depois, estava livre. Amanhã fará 6 anos desse episódio, muitas coisas boas e não tão boas aconteceram depois, mas isso eu não consegui esquecer e criou um monstro para essa data.
Amanhã, espero superar. Afinal, tenho um namorado que não merece sofrer pelos erros de outro.Não falei pra ele desse problema, não quero jogar nas costas dele a responsabilidade de ter que salvar esse dia. Não é culpa dele. O presente está comprado. Não é bombom...rsrs Espero que ele goste.
Depois conto pra vocês como foi nosso dia dos namorados. Será que vou ganhar presente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário