Seja bem-vindo!!!



domingo, 26 de junho de 2011

Valorizar quem se tem

As vezes queremos tanto, sonhamos tanto, esperamos tanto e não vemos o que temos de bom ao nosso lado.
A cada dia que passa eu valorizo mais e mais aquilo que conquisto. Tudo na minha vida foi conquistado com muito sacrifício e, até mesmo, com muita dor. Mas, hoje posso dizer que sou uma pessoa que tem quase tudo que se pode querer nessa vida. Claro, que como toda mulher, sempre existe uma pequena insatisfação, a gente sempre quer mais. Mas, olhando para trás, eu posso dizer que sou muito feliz.
Nos meus momentos de confusão mental, sou geminiana e isso é normal, penso e sinto milhões de coisas ao mesmo tempo, espero respostas, acredito nas pessoas, me decepciono e fico triste. Mas, aí eu paro pra pensar e refletir no que eu posso aprender. Hoje, num desses momentos de decepção com pessoas próximas, pessoas que sem querer deixam a máscara cair, eu vi que algo aconteceu como um sinal, uma resposta. 
Eu sou uma pessoa muito feliz. Porque tenho pessoas que posso valorizar, que estão ao meu lado e gostam de mim, que demonstram isso não só com palavras, mas com gestos concretos. E não há gesto mais concreto do que provar que alguém pode confiar nas suas palavras, nas suas atitudes e nos sentimentos que tem por você. É por isso que eu valorizo quem está ao meu lado.
O valor de alguém não está no que ela tem, mas no que ela representa para você, que se dá através de alguns pontos importantes:
  1. Conhecer;
  2. Confiar;
  3. Admirar.  
Você só vai valorizar alguém, quando conhecê-lo de verdade (história, família, amigos, meio, etc), para conhecer, você precisa confiar no que essa pessoa te diz e para admirar, as atitudes dessa pessoa precisam ser condizentes com suas palavras e o que ela mostra da sua vida. Não há admiração sem confiaça e, para isso, é preciso conhecer de verdade o outro, sem máscaras.
Admirar quem está ao seu lado é fundamental!!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Rosane!
    É preciso uma real interação para que as relações possam fluir!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos com o meu carinho

    ResponderExcluir